domingo, 22 de abril de 2018

Estoril 1-2 Benfica (Liga 31ªJ): Resumo


Que sofrimento desnecessário! Como bem disse Rui Vitória, foi uma goleada por 2/1. Rafa a precisar de fazer horas extras para trabalhar a finalização. Chega a ser exasperante ver falhar tantos golos.

6 comentários:

  1. Às vezes para ganhar é preciso sofrer.
    Nem todos têm essa capacidade e nem todos o compreendem.
    O que é desnecessário é escrever sobre isso. Toda a gente o viu e sentiu. Mas é bom, pelo menos para criar uma certa tarimba emocional a quem a não tem.

    O Rafa já faz horas extras em relação a tudo. É (outra vez) desnecessário recomendar a quem de direito o que quer que seja. Todos o sabem, com destaque para o RV.

    É exasperante?
    Oh, caralho! Estyás bem fodido! Por este andar nem sequer chegas aos cinquenta anos! Morres antes com alguma crise cardíaca aguda!
    O futebol é isto mesmo.
    O Benfica teve sempre o jogo na mão. A equipa (jogadores) falhou oportunidades? Falhou!
    Mas ganhou ou não ganhou?
    Ganhou!
    Cumpriu com o principal desígnio do Sport Lisboa e Benfica (que é ganhar e ganhar sempre)?
    Cumpriu!
    Passa à frente que este jogo já tem um X (como diz o "mister").

    Fica lá com o "exasperante", que o SLB fica com os 3 pontos... e tão importantes que eles foram!
    Vai treinando que terás muito que te exasperar...

    ResponderEliminar
  2. Em alta competição e em clube como o Benfica a responsabilidade é acrescida. Não se pode desperdiçar tantas oportunidades.Esta incapacidade de Rafa concretizar não se resume ao Benfica já era assim no Braga.Todos tem o direito de errar mas têm de reconhecer que podem e devem evoluir.Não nos esqueçamos que custou em país de tostões 16 milhões! A valorização dos activos é necessária em clube como o nosso carente de receitas e a precisar de reduzir o passivo e equilibrar as contas como pão para a boca como vulgarmente se diz.A relação custo/beneficio em qualquer empresa não é pormenor despiciente.

    ResponderEliminar
  3. Quanto a tarimba emocional não recebo lições de ninguém duvido que haja quem que se tenha emocionado e desiludido tanto com a carreira de altos e baixos do nosso clube desde os gloriosos anos 60 que correspondem de grosso modo ao tempo de vida do presente escriba.

    ResponderEliminar
  4. "Desde os gloriosos anos 60 que correspondem de grosso modo ao tempo de vida do presente escriba"

    Se os 50 de vida já passaram, espero que ainda haja "stents" em stock para colocar. Porque sendo assim, já não há remédio. Quem não aguentou até aí, já não tem condições para aguentar. Faça-se "prevenção" e recorra-se aos "stents" para evitar que o exaspero tenha consequências mais graves...

    O que é mais absurdo neste post e em mais alguns semelhantes que vi e vejo pela blogosfera fora, é que o Sport Lisboa e Benfica serve para descarregar todas as tensões, emoções e mesmo frustrações alheias.
    O Glorioso não é nenhum depósito de sensações de outrém.
    Quanto aos Gloriosos Anos 60, vivi-os como ninguém e lembro-me como se fosse hoje o quanto festejei no 1º título europeu e logo no 2º, no ano seguinte. E depois, as tristezas de outras 3 finais que nos fugiram por entre os dedos. Mas nunca exasperei. Já nessa altura, o meu ídolo de sempre - EUSÉBIO - falhou como Rafa falhou (defesa do guarda-redes do Man. United, Stepney, mesmo à beira do fim com Eusébio a rematar, sozinho, perante ele e com o score em 1-1 - acabámos por perder no prolongamento por 4-1) e nem por isso o Benfica deixou de ser o GRANDE BENFICA de 60 e EUSÉBIO o melhor jogador do mundo.

    Grosso modo?!? O que é isso?!? A idade não "tem grosso modo"!

    Quanto a esse lugar comum e que nalguns casos significa um laivo de arrogância, de vulgarmente se dizer "não recebo lições de ninguém" estou-me pura e simplesmente a cagar para isso!
    Não sou professor, não sou conselheiro!
    Olha, sou simplesmente do Benfica!...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Sr. Grão Vasco pelo douto conselho. Como é apanágio da idade avançada, "et voilá" por coincidência tenho já marcada consulta no cardiologista mais próximo .Logo se verá se haverá necessidade de "stents" pois quero festejar mais alguns títulos com ou sem os ditos cujos.Um grande bem haja para quem como vós defende tão tenazmente o glorioso.Eu, humildemente, também faço o mesmo.E Pluribus Unum,Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado eu.
    Meu Caro,
    Nem douto, nem leigo, nem conselhos.
    E quando for ao médico (espero que seja uma cardiologista das "boas" para vir de lá com o coração reforçado... mas exasperante), depois da consulta diga-nos alguma coisa. Espero que venha de lá em grande forma... sem stent!
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar