domingo, 22 de abril de 2018

Quando a alma se prostitui

Devassa através de pirataria informática do correio electrónico do Benfica e difusão pública reiterada e adulterada de informação privada nele contida são dois crimes cometidos contra o Benfica que, hoje ainda, tantos meses decorridos - impressionante inércia do judicial português -, aguardam julgamento e punição.
Em Fevereiro, os juízes desembargadores do Tribunal da Relação do Porto decidiram unanimemente proibir o FCP e  o director de comunicação Francisco J. Marques de revelarem emails do Benfica e dos seus dirigentes. Agora, a revista "Sábado" voltou aos emails - chamando-lhes "novos emails" -, tendo adulterado um suposto email para atribuir ao Benfica o estatuto de um enorme Big Brother do poder em Portugal.
Nesta nova cruzada, muito provavelmente conduzida pelo FCP através de um caminho doador vicinal que foi ter à porta da citada revista, uma vez mais a alma se prostituiu.
E, como sempre, tal como outros jornais produtores do jornalismo de esgoto, nenhuma crítica foi feita aos dois crimes mencionados no topo deste post. Os jornalistas de esgoto entendem que isso é irrelevante, o que é relevante para eles é atacar o Benfica à saciedade na sua honra, usando a nudez da vida privada criminosamente transformada em vida pública, na senda do que tem sido feito pelo FCP e pelo SCP.
Neste interim vale a pena ler um post alusivo deste blog com a sua linguagem muito sui generis, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário